Em TODAS as minhas formações e treinamentos (TODAS mesmo!) eu escuto alguém falando: "Sim já fiz anúncios no Facebook. Cliquei naquele botão impulsionar publicação"
Confesso que quando escuto isso me dá um aperto no peito... O que o botão impulsionar faz é entregar o seu anúncio a várias pessoas, praticamente de forma aleatória e sem grande precisão na segmentação.
Repare no próprio nome da opção: Impulsionar.
Ou seja, você está dando um pequeno impulso no seu post, nada mais do que isso!
Nesse botão, as suas opções de segmentação são a idade, gênero e pouco mais do que isso... Quando você clica no botão impulsionar, você transmite a seguinte mensagem ao Facebook: "Facebook, entrega o meu anúncio ao máximo de pessoas que possam interagir com o meu anúncio"
Mas para fazer isso você não precisa do Facebook.
Vá pela rua e distribua panfletos. Ai você vai entregar ao máximo de pessoas sem grande segmentação.
Se é isso que você quer para o seu negócio, perfeito, nada contra.
Mas na minha opinião, quando tenho nas minhas mãos uma ferramenta que sabe praticamente tudo sobre os comportamentos e as preferências dos seus usuários, eu prefiro usar outras segmentações.
Prefiro entregar o meu anúncio às pessoas que REALMENTE querem comprar.
Prefiro entregar o meu anúncio às pessoas que REALMENTE querem reservar a sua inscrição na minha palestra.
Prefiro entregar o meu anúncio às pessoas que REALMENTE querem comprar o meu livro.
Se quer um conselho de amigo, não clique nesse botão.
O seu negócio fica mais pobre e o Facebook fica mais rico.
Se quiser realmente gerar resultados, use o Gerenciador de anúncio ou, melhor ainda, o Power Editor.
E se quer hoje mesmo um auxílio de uma agência de mídias sociais fale com a gente.
Garanto que depois você NUNCA mais vai clicar nesse botão ;) E você, já clicou muitas vezes nesse botão?
Abraço,
Matheus
P.S. Usar ações offline para complementar o online é uma boa estratégia. O que pretendo realçar é que, dentro do Facebook, você pode fazer bem mais do que apenas impulsionar um post :)