Matheus Black
28/12/2017
10 APPS PARA CRIAR CONTEÚDOS PARA STORIES DO INSTAGRAM
O Stories do Instagram vem ganhando cada vez mais espaço. Tanto que muitas pessoas têm deixado de lado as postagens normais e apostado no Stories. Com a ideia de mostrar algo apenas por um tempo determinado e que acontece no agora.
 
Isso significa que, para se destacar e não perder aqueles que têm interesse em ver suas postagens, é preciso usar e abusar da criatividade na hora de criar conteúdo para Stories.
 
Isso é válido não apenas para quem tem um perfil pessoal e quer manter seus fãs interessados. Mas também para as empresas que patrocinam seus Stories e estão vendendo seus produtos e serviços naqueles poucos segundos em que o vídeo ou imagem é exibido.
 
Você sabia que um anúncio interessante tem menos chances de ser ignorado?! Então você deve não apenas utilizar a câmera do celular e investir no tradicional, mas sim caprichar no conteúdo que pretende produzir.


OS MELHORES APPS PARA CRIAR CONTEÚDO PARA STORIES

confira abaixo os 10 aplicativos para criar conteúdo para Stories do Instagram que você pode usar:
 

1 – BOOMERANG





 

O Boomerang é um aplicativo fácil de usar que permite que você faça vídeos com o movimento vai e vem. Além disso, você pode optar por instalar o app no celular e gravar os vídeos antes para então postar mais tarde ou usar a função no próprio Instagram.

Os vídeos criados no Boomerang têm em média 2 segundos. E o efeito de vai e vem é legal para quem quer tornar o Stories mais divertido e criar uma ação rápida. Brincando com um antes e depois, quase como criar um GIF.

Disponível para Android e iOS.

 

 

2 – INSHOT

     

 

O Inshot é voltado para quem quer trabalhar tanto com fotos quanto com vídeos para criar conteúdo para Stories do Instagram. Ele conta com várias opções de edição que vão desde incluir textos e emojis até girar vídeos gravados na horizontal, para que fiquem no formato ideal para Stories.

Nos vídeos você escolhe entre colocar uma música – disponível no próprio app – ou adicionar algo que tenha salvo no celular.

Lembrando que é preciso cuidado no caso de músicas de artistas famosos. Principalmente para quem vai investir em anúncios no Stories. Prefira apostar em algo de sua autoria ou que tenha direitos de uso livre.

Com uma interface simples, é fácil de usar e permite que você personalize suas fotos e vídeos de forma criativa.

Disponível para Android e iOS.

 


3 – ADOBE SPARK




Da família Adobe, o aplicativo funciona diretamente no computador e não necessita de nenhuma instalação. O melhor: você pode criar imagens com o padrão do Instagram Stories, basta seguir o modelo base!

 
O Adobe Spark conta com acesso a banco de imagens e deixa remover a marca d’água do programa. Apesar de contar com várias ferramentas para a criação de vídeos, nesse caso o serviço deixa a desejar, pois o resultado final não possui o tamanho ideal para vídeos do Stories.
 
Para a criação de imagens é ótimo. Dá um toque mais profissional, deixa que você se baseie em modelos ou crie sua própria Stories.


4 – MICROSOFT HYPERLAPSE MOBILE





 

Apesar de permitir apenas o uso de vídeos, o app se destaca pelo fato de trabalhar com a técnica do Hyperlapse, eliminando ruídos de imagem e deixando que você determine a velocidade do seu vídeo.
 
Você pode criar um vídeo ou editar um já existente e em seguida salvar no próprio aparelho ou enviar a uma rede social. É em inglês, mas seu uso é bastante fácil e a interface é simples.
 
Disponível para Android e Windows Phone.




5 – CANVA


 

Mais uma opção de aplicativo que pode ser usado direto do seu computador. O Canva é prático e fácil de usar e conta inclusive com um tutorial para guiar você pelas ferramentas que tem a oferecer.
 
Basta criar sua conta gratuita, escolher um design que deseja trabalhar – o ideal é optar por um layout que tenha um tamanho semelhante ao do Stories – e criar seu anúncio.
 
O Canva tem acesso a um banco de imagens e o resultado final pode ser compartilhado em JPG, PNG e até mesmo em PDF.



6 – STORIES ADS


Totalmente online, o Stories Ads é voltado diretamente a quem deseja produzir vídeos para Stories do Instagram.

O site possui uma série de modelos pré-definidos. Basta escolher um layout, editar as informações textuais, imagens e vídeos e salvar o conteúdo para publicar nas histórias do Instagram.

O vídeo final já vem no tempo certo para usar nas histórias e também com a resolução correta. É só editar, salvar e postar!

 

7 – SNAPCHAT

 

 

 

O Snapchat é um dos grandes concorrentes do Instagram Stories, ainda assim perdeu bastante sua audiência nos últimos tempos. Então não se assuste ao vê-lo nessa lista!

O fato é que – e não podemos negar isso – o Instagram ainda fica um pouquinho para trás em relação a seus efeitos.

Assim, você pode utilizar o Snapchat para criar seus vídeos e fotos, baixar o resultado final e então publicar no Stories.

Disponível para Android e iOS.

 

8 – STORIES DO FACEBOOK E FACEBOOK MESSENGER





O Facebook e o Facebook Messenger não podem ser considerados propriamente concorrentes do Instagram Stories, afinal todos pertencem ao dono da maior rede social do mundo.

Ainda assim, voltamos a repetir a questão de que os filtros e efeitos do Stories do Instagram ainda ficam um pouco para trás.

Agora, no app do Facebook e Facebook Messenger isso é diferente. As fotos e vídeos produzidos costumam ter muito mais qualidade.

Ou seja, há também a opção de criar conteúdo para Stories nesses aplicativos, baixar o resultado e então publicar no Instagram!

Disponível para Android e iOS.

 

9 – PICSART





O aplicativo deixa que você edite suas fotos das mais variadas formas, colocando emojis, stickers, frases… A ideia é deixar a imagem o mais interessante possível.

O PicsArt tem a opção de pesquisar por imagens gratuitas para serem utilizadas e deixa que você acesse um banco de imagem do próprio aplicativo. Inclusive você também pode participar desse banco divulgando suas imagens prontas.

Apesar de todas essas facilidades, o aplicativo tem alguns contras, como a necessidade de se registrar para poder utilizar – você pode acessar com sua conta Google ou Facebook – e os anúncios existentes na versão gratuita.

Disponível para Android e iOS.


 

10 – CAMCORDER




A ideia do Camcorder é interessante para quem deseja criar algo mais retrô. Os vídeos são gravados como na época das câmeras antigas, saindo com a data e o horário da gravação.

Além de gravar o vídeo na hora, você pode também editar um vídeo já existente e dar esse toque antigo a gravação.

O ponto negativo do app é o fato de não gravar no formato do Stories. Então será preciso editar o vídeo antes de enviar para o Instagram.

Disponível para Android e iOS.



 

QUER MAIS?

 

Já imaginou ter mais informações exclusivas e totalmente gratuitas sobre FACEBOOK PARA EMPRESAS?

É só baixar AGORA o material abaixo, aplicar no seu negócio e bombar as suas redes sociais.

Aprofunde os seus conhecimentos com o meu material que é 100% gratuito. Baixe já:


Entre em Contato
Matheus Black
MATHEUS BLACK | CNPJ: 18.047.276-0001-90
contato@matheusblack.com.br
Marília /SP

Política de Privacidade | Termos de Uso
Copyright 2017 - Matheus BLACK