Matheus Black
18/01/2018
Os principais Objetivos dos anúncios do Facebook




Os principais Objetivos dos anúncios do Facebook

Conheça quais tipos de anúncios do facebook e qual o objetivo de cada um deles.

 

 

O Facebook é uma das redes sociais mais utilizadas no mundo todo nos dias de hoje, são milhões de usuários só no Brasil e com tanto público as empresas encontraram diversas oportunidades para divulgar sua marca, realizar e aumentar vendas, criar marketing de relacionamento e estar mais próximo do público.

As empresas ao passar dos anos e avanços das técnicas de marketing, perceberam que poderiam usar anúncios do Facebook em suas estratégias de marketing digital com o objetivo de promover seu negócio, pois boa parte de seu público-alvo recebiam em seus feeds todo o conteúdo que a empresa desenvolvia de forma orgânica, segmentada e personalizada.

Facebook é uma das mídias mais utilizadas dentro do marketing digital. Ao passar do tempo ás empresas viram que não adiantada criar posts para suas páginas na rede social e não realizar algum investimento. Os tipos de anúncios foram surgindo conforme os investimentos em publicidade na rede social foram sendo uma das principais opções das empresas.

Os anúncios do Facebook que possuem investimento funcionam muito mais e trazem resultados mais satisfatórios para o negócio, além da vantagem desses resultados surgirem em pouco tempo.

Facebook – Tipos de Anúncios e seus Objetivos

O Facebook possui alguns tipos de anúncios, o que diferencia cada um deles é o formato em que a publicidade é aplicada. Os tipos de anúncios do Facebook são:

 
-Foto – O Facebook e Instagram estão relacionados na maioria das vezes que as empresas utilizam o tipo de anúncio em foto. É comum a empresa postar o anúncio em seu integram e compartilhar em seu sua página no Facebook diretamente, detalhe, patrocinando já o anúncio nas duas redes sociais.

 

O anúncio fotográfico pode ser utilizado por qualquer tipo de empresa, independente de seu nicho de mercado, tipo de público etc.

 

Seja qual for o objetivo da marca/negócio, o anúncio de foto tanto no Facebook como Instagram é uma das melhores opções para divulgar o que a empresa faz de melhor, o que ela está oferecendo aos consumidores. O anúncio em foto normalmente é utilizado pelas empresas para postagens em formato simples e descomplicado, imagens com textos cativantes para chamar a atenção dos usuários e inspira-los.

 

Uma das últimas novidades de anúncio em foto é a possibilidade das empresas posicionarem seus anúncios nos Stories de suas redes sociais;


 

-Vídeo – Entre os tipos de anúncios mais utilizados os vídeos estão entre eles. As pessoas estão realmente cada vez mais consumindo conteúdos em forma de vídeos no Facebook, até mesmo porque esses anúncios feitos em vídeos curtos podem ser vistos rapidamente enquanto as pessoas estão paradas no trânsito, no horário de almoço, mas até os anúncios de vídeos mais longos estão fazendo sucesso.

 

Os anúncios do Facebook em vídeo costuma ter por volta de 15 segundos, é o formato que mais agrada o público de dispositivos móveis.

 

Entre os principais objetivos dos anúncios em vídeo é chamar atenção do público, criar conexão e levar mais pessoas às vendas;

 

Carrossel – O tipo de anúncio carrossel permite que as empresas realizem mais ações em um mesmo post. O formato carrossel possibilita que a empresa apresente até dez imagens e ainda um vídeo juntamente no mesmo anúncio.

 

Para empresas que buscam mais interatividade com o público o formato carrossel oferece as empresas mais criatividade no mesmo anúncio, anunciando produtos diferentes, demonstrando detalhes específicos dos produtos, serviços, promoção ou apresentando uma história sobre a marca.

 

Os objetivos do anúncio carrossel é levar mais interatividade para os consumidores e alavancar a publicidade da empresa;


 

-Apresentação Multimídia – A apresentação multimídia está relacionada ao poder que o vídeo tem para melhorar a visibilidade de uma marca. O anúncio do Facebook em apresentação em mídia é de baixo custo e faz com que a empresa não gaste tempo.

 

Você deve estar se perguntando agora – Mas, os vídeos não são as apresentações multimídia? Podemos dizer que mais ou menos, os anúncios em formato de apresentação multimídia utilizam recursos bem parecidos como os vídeos, por exemplo: Movimentos; Sons; Textos.

 

Todos os recursos utilizados nos anúncios possuem como objetivo deixá-lo mais atraente para o público em diversos dispositivos diferentes, independente da velocidade de conexão do usuário.

 

Os anúncios em multimídia são criados em poucos minutos do computador, ou de qualquer dispositivo móvel, isso trás muitas vantagens para as empresas;


 

-Coleção – O formato coleção é utilizado para passar informações mais contínuas aos consumidores. Por conta das pessoas passaram cada vez mais tempo em redes sociais utilizando dispositivos móveis, elas esperam descobrir novidades a todo o momento.

 

Os anúncios em coleção no Facebook deixam expostos na mesma barra várias imagens de produtos diferente de uma mesma empresa, isso possibilita que o consumidor veja um anúncio, arraste para o lado e veja outros anúncios de outros produtos. 

 

O principal objetivo deste formato de anúncio é aumentar suas vendas de forma virtual, e apresentar melhor a lista de produtos que a empresa trabalha (ou serviços). Mas este tipo de anúncio também exibi ofertas e novos produtos da empresa chamando atenção dos usuários para navegar mais pela página.

 

 

Os anúncios do Facebook são ótimas opções de investimento em marketing digital para uma empresa realizar, até porque na rede social se encontra todo tipo de público e que sempre estão online procurando consumir novos conteúdos, é aí que as empresas podem faturar e vender mais, e por fim criar um bom relacionamento com os consumidores.

 

 

QUER MAIS?

 

Já imaginou ter mais informações exclusivas e totalmente gratuitas sobre FACEBOOK PARA EMPRESAS?

É só baixar AGORA o material abaixo, aplicar no seu negócio e bombar as suas redes sociais.

Aprofunde os seus conhecimentos com o meu material que é 100% gratuito. Baixe já:


 

 

 

 

Entre em Contato
Matheus Black
MATHEUS BLACK | CNPJ: 18.047.276-0001-90
contato@matheusblack.com.br
Marília /SP

Política de Privacidade | Termos de Uso
Copyright 2017 - Matheus BLACK