Matheus Black
17/02/2018
Conheça as 5 redes sociais mais usadas no Brasil

No Marketing digital a utilização de redes sociais é fundamental na aplicação das estratégias, diversas empresas hoje em dia optam pelo investimento em publicidade nos canais de mídias digitais por serem mais em conta e também por darem resultados excelentes em pouco tempo.

Pesquisas realizadas no último ano pela We Are Social -  Digital in 2017, apontou que o Brasil é um dos países que obteve o maior aumento de usuários  nas redes sociais. Foram contabilizados em torno de 19 milhões de novos usuários, e as redes sociais mais usadas vamos apresentar em uma lista neste artigo.

Com a quantidade de pessoas que ficam online nas redes sociais diariamente, as empresas encontram cada vez mais oportunidades de ampliar seu negócio e chegar ainda mais perto dos consumidores.

O Brasil é o segundo país que mais as pessoas passam tempo online nas redes sociais, pesquisas verificaram que as pessoas passam em média 3h43 nas redes. É muito mais vantajoso as empresas investirem em mídias digitais que levaram suas propagandas de maneira mais rápida ao consumidor do que as mídias tradicionais que estão em baixa.

As redes sociais mais usadas no Brasil também são as redes que mais ganham investimento em marketing. Se você ainda não sabe em quais redes sócias fazer sua empresa presente, acompanhe a lista que separamos.

 

Conheça as 5 redes sociais mais usadas no Brasil:

1.    Facebook – Não é novidade que o Facebook está em primeiro lugar nesta lista, as empresas estão investindo cada vez mais em páginas e núncios no Facebook.

 

Já são mais de 2 bilhões de usuários nesta rede social no mundo, e 139 milhões dessas pessoas se localizam aqui no Brasil, fazendo o Facebook uma das redes sociais mais usadas no país.

 

O Facebook é uma rede social que abrange uma grande lista de funcionalidades, para empresas que buscam ampliar seu negócio, aumentar suas vendas e ser mais interativo de uma maneira moderna vem utilizando redes sociais em suas estratégias de marketing;

2.    Instagram – O Instagram ocupa o segundo lugar desta lista, até porque fui uma das primeiras redes sociais criadas exclusivamente para acesso por meio de telefones móveis e especificamente pata postagens de fotos.

 

Com o passar do tempo o Instagram amplio as formas das pessoas conseguirem acessar a rede social, hoje em dia pode ser acessado pelo computador, mas seu formato continua sendo voltado para dispositivos móveis.

 

O Instagram é um ótimo lugar para as empresas postarem fotos e vídeos voltados para campanhas publicitárias, podendo interagir com os seguidores em tempo real;

3.     Linkedln – Quando se fala em rede social voltada para profissionais, estamos falando do Linkedln. Bem parecido com alguns sites á rede é uma das mais utilizadas como perfil profissional pelos brasileiros;

4.    WhatsApp – Entre as redes sociais mais usadas no Brasil está o WhatsApp, uma rede social voltada exclusivamente para trocar mensagens instantâneas .

 

Todos os brasileiros possuem uma conta no WhatsApp que não serve apenas para mandar mensagem, mas também fazer ligações de voz, vídeo, trocar fotos, links e fazer stories;

5.    Facebook Messenger – O Messenger é uma ferramenta de troca de mensagens instantâneas conectada ao Facebook. É um aplicativo que complementa a rede social e pode ser baixado em qualquer tipo de dispositivo móvel.

 

A rede social agora também tem a opção de ligação de voz e vídeo, além de envio de arquivos, fotos, vídeos e postagem de stories.

 

Ainda essa lista pode ser complementada pelas redes sociais: Youtube; Snapchat; Twitter; Google+ e Pinterest. Essas são as redes sociais mais usadas no Brasil, algumas não estão tão em alta, mas ainda continuam com milhares de usuários.

 

 

 

 

 

 

 

Entre em Contato
Matheus Black
MATHEUS BLACK | CNPJ: 18.047.276-0001-90
contato@matheusblack.com.br
Marília /SP

Política de Privacidade | Termos de Uso
Copyright 2017 - Matheus BLACK