Matheus Black
19/10/2018
Qual plataforma usar? Google Ads x Facebook Ads



Essa é uma dúvida pertinente que tem dividido opiniões dentro do marketing digital! Essas duas plataformas de anúncios têm trazido resultados consideráveis para empresas dos mais diversos segmentos, existe quem anuncia em uma única dessas plataformas e quem investe nas duas, mas, afinal, qual é a melhor plataforma para anunciar meu negócio? Google AdWords ou Facebook Ads?



 

 



Google Ads x Facebook Ads

Antes de escolher em qual plataforma você vai criar seu anúncio do seu produto ou serviço da sua empresa, é importante que você entenda as diferenças entre as duas para entender qual faz mais sentido de acordo com o seu objetivo e modelo de negócio.

Para começarmos, existe uma diferença vital entre as duas: as pessoas entram no Google para procurar alguma coisa, seja um produto/serviço ou alguma informação pertinente, tirar uma dúvida, adquirir informação. Em contrapartida, os usuários do Facebook acessam a rede social em busca de entretenimento e conteúdo leve, quase ninguém acessa o Facebook para comprar alguma coisa ou com uma real intenção de compra, mas isso não quer dizer que não acabe comprando!



Falando um pouco sobre o Google Ads, existem diversas formas de anunciar dentro do Google, sendo elas:



Além desses três principais tipos, ainda existem outros modos de anunciar no Google, modos que mesclam os modelos citados acima ou que trabalham com conteúdo em vídeo.

Conhecendo os tipos de anúncio do Google, você deve conhecer as duas principais formas de anunciar no Facebook:



E agora, como escolher? Google Ads ou Facebook Ads?

Eu costumo dizer que o Google é uma ferramente mais voltada para as pessoas que estão mais prontas para compra e também muito utilizada para lojas virtuais.  A taxa de conversão no Google tende a a ser mais alta que no Facebook dependendo do segmento que você está atuando, afinal, você atinge um usuário que de fato pesquisou sobre o produto ou serviço que você está oferecendo, além da taxa de visualizações também ser maior, você consegue impactar mais pessoas com o mesmo anúncio.

Já o Facebook, essa ferramenta tão poderosa eu digo que é a ferramenta da descoberta, onde o cliente está ali para interagir e se relacionar dentro da rede com os seus amigos e familiares. O Facebook já é mais utilizado para lojas e comercios de varejo fisíco. E é onde introduzimos sua marca criando uma relação com seus clientes com conteúdos relevantes e claro sempre após mostrando seu produto ou serviço para que seus clientes possam converter em compra e também começar se apaixonar pela sua marca e se tornar um cliente. 

As duas plataformas são passíveis de testes e o resultado difere de empresa para empresa, por isso, vale a pena testar a veiculação de campanhas nas duas plataformas. 

Ao criar uma audiência detalhada com base nas personas da sua empresa, utilizando os filtros detalhados do Facebook Ads você pode montar um público suscetível a comprar seus produtos ou visitar o seu site, basta caprichar no anuncio e saber segmentar a sua audiência de forma correta.

Se você escolher o Google Ads, lembre-se que existem diversas modalidades de anunciar e você precisar adequar seu conteúdo ao meio escolhido, também vale a pena fazer testes dentro das possibilidades de anúncio para ver qual tem um maior índice de conversão. É importante que antes de anunciar você estude as possibilidades para perceber qual tem mais relação com o seu negócio e com o seu objetivo específico.

Defina um orçamento, um prazo e coloque suas campanhas em veiculação, estude sua audiência e decida por um canal, então, faça quantos testes forem possíveis para aprimorar cada vez mais o seu modelo de anúncio, teste sua audiência e a forma de comunicação, investir em marketing digital pode significar um avanço significativo para sua empresa, no que diz respeito a aumentar o índice de vendas e consolidar a imagem da sua marca perante os usuários e clientes!

Me conta se esse conteúdo foi útil para você, deixe um comentário dizendo o que achou dele e compartilhe-o nas redes sociais.

Um Abraço, Matheus Black
 

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