Matheus Black
16/04/2020
2 formas para de monitorar seus concorrentes no Facebook

Diversas empresas têm por hábito avaliar seus resultados, desempenho e estratégias. Mas algo que nem todas fazem, e que pode ser muito importante para o negócio, é ficar de olho no que seus concorrentes estão fazendo.

Grandes marcas investem muito para monitorar seus concorrentes, pois isso as mantém à frente no mercado. Quando você avalia o que outras empresas estão fazendo, acaba criando uma visão mais clara sobre os diferenciais do seu próprio negócio.

Para facilitar a vida de quem não dispõe de muito tempo e dinheiro para isso, dentro do próprio Facebook é possível encontrar algumas funcionalidades que auxiliam na análise da concorrência.  

Separamos aqui duas formas de monitorar seus concorrentes. Na primeira, você consegue acompanhar o crescimento deles no Facebook. Já com a segunda, poderá ver quais anúncios as outras empresas estão veiculando.


 

COMO ACOMPANHAR O CRESCIMENTO DE OUTRAS EMPRESAS

O Facebook disponibiliza uma função para que você possa acessar alguns dados sobre seus concorrentes. Ela fica dentro da parte de informações sobre a sua página.

Com ela, você obtém os seguintes dados sobre as páginas das empresas que quer acompanhar: número de curtidas, crescimento da página, número de publicações feitas e o envolvimento com as publicações feitas na semana.

Veja como é fácil usar esse recurso:

 

1. Entre em sua página do Facebook e acesse em guia aba Informações;




2. Próximo passo, acesse Visão geral e role a página até encontrar a seção Páginas para acompanhar;


 

3. Nesse passo, clique em Adicionar páginas;



4. No pop-up que irá abrir, use a caixa de pesquisa para localizar a página de seus concorrentes. Selecione os que deseja acompanhar e clique em Concluir.



Feito isso, sempre que você precisar, acesse essa aba, e vai encontrar as informações sobre as páginas dos seus concorrentes.






Agora, que aprendeu monitar as páginas você pode ver também o trabalho que elas estão desenvolvendo, pode monitorar os anúncios que elas estão veiculando.

Saiba como:


COMO VISUALIZAR OS ANÚNCIOS DOS MEUS CONCORRENTES
 

Para aumentar a transparência do que é feito dentro da mídia social, o Facebook permite ver quais anúncios cada página está veiculando. Essa ferramenta tem como principal objetivo evitar publicidade fraudulenta, mas você pode usá-la para monitorar sua concorrência.

1. Acesse a página que você deseja ver os anúncios e role a tela até encontrar a seção Transparência da Página;



 

2. Próximo passo, clique em Ver mais;


 

3. No pop-up que irá abrir, clique em Ver na biblioteca de anúncios;

 

 

4. Prontinho Uma nova página vai abrir e nela você poderá ver todos os anúncios ativos naquela página no momento.

 

 

Por esse caminho, além de verificar os anúncios ativos, você também fica sabendo quando a página foi criada, se o nome foi alterado, de onde são os administradores e até mesmo se ela foi mesclada com alguma outra.

O mais legal dessa funcionalidade é que você não precisa usá-la apenas para ficar de olho em seus concorrentes. Você também pode acessar para acompanhar o que as grandes marcas estão fazendo, como o mercado vem inovando nos anúncios e se inspirar.


 

CONTINUE NO BLOG

Agora que você sabe como monitorar seus concorrentes, quero saber se você também sabe usar o WhatsApp Business.

Quer baixar nosso e-book gratuito? 



 

Entre em Contato
Matheus Black
MATHEUS BLACK | CNPJ: 18.047.276-0001-90
contato@matheusblack.com.br
Marília /SP

Política de Privacidade | Termos de Uso
Copyright 2017 - Matheus BLACK